COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

domingo, 2 de outubro de 2016

CHUVAS ABENÇOADAS

"E, contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações." (Atos 14.17).
Se observarmos, minuciosamente, veremos que, como no início do cristianismo, havia muitas pessoas que blasfemavam e adoravam vários deuses, hoje também, a idolatria impera em muitos corações afastados de Deus. Paulo e Barnabé estavam viajando e pregando o evangelho e realizaram um milagre em nome do Senhor, mas os gregos que os ouviam e viam teimavam em dizer que era um dos seus deuses.
Paulo, porém, irritado disse: 'Varões, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, e o mar, e tudo quanto há neles; o qual nos tempos passados deixou andar todas as gentes em seus próprios caminhos. E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações'(Atos 14.15-17). Ele está recordando que Deus é o mesmo e é o Deus vivo que para todos dá benefícios como chuvas e tempos frutíferos.
Paulo não se cansava de mostrar que o amor de Deus sobrepujava a tudo que se possa imaginar. Alguns daqueles homens irritados conseguiram que apedrejassem o apóstolo Paulo e os levaram para a saída da cidade. A mensagem foi anunciada e exemplificada, mas eles não quiseram ouvir.
Nós precisamos voltar os nossos olhos para vermos o quanto Deus tem feito por nós. Ele oferece coisas que nós usufruímos sem ao menos percebermos e por isso precisamos agradecer a Deus por todos os tempos frutíferos que nos tem dado.
Como Paulo falou a mensagem hoje é a mesma. Nós proclamamos para que vocês não se prendam tanto nas coisas terrenas e materiais e se voltem ao Deus vivo que fez Céus e terra, o mar e tudo que existe neles. Deus, o Pai deseja que você viva a vida eterna com Ele!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário