domingo, 30 de outubro de 2016

DIA DE GRATIDÃO

Virá um descendente do rei Davi, filho de Jessé, que será como um ramo que brota de um toco, como um broto que surge das raízes. O Espírito do Senhor estará sobre ele e lhe dará sabedoria e conhecimento, capacidade e poder. Ele temerá o Senhor, conhecerá a sua vontade e terá prazer em obedecer-lhe. Ele não julgará pela aparência, nem decidirá somente por ouvir dizer. Mas com justiça julgará os necessitados e defenderá os direitos dos pobres”. (Isaías 11.1-4a).
Este texto da Palavra é a promessa divina sobre a vinda do redentor. Ele mostra de forma clara como serão as atitudes do Messias. Como cremos o Senhor cumpre suas promessas. ‘O Senhor cumpriu todas as boas promessas que havia feito ao povo de Israel’. (Josué 21,45).
Algumas características de Jesus mostram sua capacidade de servo fiel que cumpre os planos divinos. ‘O Espírito do Senhor estará sobre ele e lhe dará sabedoria e conhecimento, capacidade e poder’. Eis que mesmo sendo Deus Jesus foi submisso até o fim. Ele cumpriu os desígnios do Senhor. ‘Pois Jesus Cristo, o Filho de Deus, que foi anunciado entre vocês por Silas, por Timóteo e por mim mesmo, não é “sim” e “não” ao mesmo tempo. Pelo contrário, ele é o “sim” de Deus porque é o “sim” de todas as promessas de Deus. Por isso dizemos “amém”, por meio de Jesus Cristo, para a glória de Deus’. (II Coríntios 1.19-20).
Como são felizes todas as pessoas que creem que o Senhor é fiel e que cumpre suas promessas. ‘Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas’. (Hebreus 10.23). Este registro bíblico faz com que nos recordemos que Deus é fiel em todas as suas promessas. Este é o dia de gratidão, adoração e glorificação.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...