sábado, 29 de outubro de 2016

FORTALEZA NO SENHOR

Ó Senhor Deus, como eu te amo! Tu és a minha força. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deus é uma rocha em que me escondo. Ele me protege como um escudo; ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro. Eu clamo a Deus, pedindo ajuda, e ele me salva dos meus inimigos. Louvem a Deus, o Senhor”! (Salmo 18.1-2).
Este é um salmo cantado pelo rei Davi. Ele faz uma declaração de amor a Deus e mostra como confia na libertação do Senhor. Quantas vezes enfrentamos situações em que buscamos em Deus a força e a libertação.
Em outra situação Davi mesmo se expressou de forma a mostrar que se deve confiar em Deus: ‘O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém’. (Salmo 27.1). O medo deve ser afastado quando depositamos nossa total confiança no Senhor conforme Davi.
A recomendação do apóstolo Paulo é: ‘Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes’. (I Coríntios 16.13). Se formos buscar na Palavra de Deus encontraremos uma promessa encorajamento do Senhor para com o seu povo: ‘Sejam fortes e corajosos; não se assustem, nem tenham medo deles, pois é o Senhor, nosso Deus, quem irá com vocês. Ele não os deixará, nem abandonará’. (Deuteronômio 31.6).
A confiança em Deus nos fortalece e é possível dizer: ‘Tudo posso naquele que me fortalece’. (Filipenses 4.13).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...