segunda-feira, 24 de outubro de 2016

NOVAS FORÇAS

Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso porque você vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra que prometi aos antepassados deles. Seja forte e muito corajoso. Tome cuidado e viva de acordo com toda a Lei que o meu servo Moisés lhe deu. Não se desvie dela em nada e você terá sucesso em qualquer lugar para onde for”. (Josué 1.5-7).
Este é o momento em que Josué iniciava sua liderança ao guiar o povo até a terra prometida. As palavras do texto mostram as recomendações de Deus para ele. O Senhor falou muitas vezes sobre ser forte. O desafio que ele tinha era gigantesco, mas se ele confiasse nas palavras que o Senhor lhe dizia ele seria vencedor junto ao povo.
O apóstolo Paulo fez a seguinte recomendação aos cristãos de Corinto: ‘Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes. Que tudo o que vocês fizerem seja feito com amor’. (I Coríntios 16.13). Se formos pensar nestas palavras veremos que a força e a coragem são resultado de fazermos tudo com amor.
Vale lembrarmos das palavras do profeta Isaías que disse: ‘Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam’. (Isaías 40.31). Nossas forças serão renovadas se agirmos com amor.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...