segunda-feira, 17 de outubro de 2016

CHORANDO DIANTE DO TRONO

Quando ouvi isso, eu me sentei e chorei. Durante alguns dias, eu fiquei chorando e não comi nada. E fiz a Deus esta oração: - Ó Senhor, Deus do céu, tu és grande, e nós te tememos! Tu és fiel e guardas a tua aliança com aqueles que te amam e obedecem aos teus mandamentos. Olha para mim, ó Deus, e ouve as orações que faço dia e noite em favor dos teus servos, o povo de Israel. Eu confesso que nós, o povo de Israel, temos pecado. Os meus antepassados e eu temos pecado”. (Neemias 1.4-6).
Neemias foi um líder incomparável. Ele era servo do rei após seu povo ser levado cativo e morava em Susã na Pérsia e eis que agora recebia notícias da sua terra Jerusalém. Mas as notícias não eram nada boas. E foi então que ele chorou e se prostrou diante do Senhor em oração.
Em jejum e oração ele declarou a fidelidade, a proteção e o cuidado do Senhor para com o seu povo. O cântico do povo diante do sofrimento que viviam foi um cântico de esperança: ‘Que aqueles que semeiam chorando façam a colheita com alegria! Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita’. (Salmo 126.5-6).
Neemias continua sua oração em que pede perdão a Deus: ‘Olha para mim, ó Deus, e ouve as orações que faço dia e noite em favor dos teus servos, o povo de Israel. Eu confesso que nós, o povo de Israel, temos pecado. Os meus antepassados e eu temos pecado’. O pedido de perdão ecoou até o trono divino e o Senhor ouviu.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...