terça-feira, 1 de novembro de 2016

PODER PARA TESTEMUNHAR

O meu ensinamento e a minha mensagem não foram dados com a linguagem da sabedoria humana, mas com provas firmes do poder do Espírito de Deus. Portanto, a fé que vocês têm não se baseia na sabedoria humana, mas no poder de Deus”. (I Coríntios 2.4-5).
Ao se falar em fé é necessário lembrar que a sua base não está baseada simplesmente na sabedoria do ser humano, mas como diz o texto inicial ela deve se basear somente no poder de Deus. Foram muitas as situações vividas por Jesus e seus seguidores em que foram acontecimentos oriundos do poder divino.
Jesus de forma simples mostrou o poder que havia nele como este momento: ‘Então ele se levantou, falou duro com o vento e disse ao lago: – Silêncio! Fique quieto! O vento parou, e tudo ficou calmo. Aí ele perguntou: – Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé? E os discípulos, cheios de medo, diziam uns aos outros: – Que homem é este que manda até no vento e nas ondas’?! (Marcos 4.39-41).
Jesus mesmo prometeu que todo aquele que nele crer pode receber o poder do Espírito Santo. ‘Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra’. (Atos 1.8). Quando o Espírito Santo habita o salvo o poder divino se instala. Jesus diz que após isso todos serão suas testemunhas onde quer que estejam.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...