sexta-feira, 4 de novembro de 2016

PENSAMENTOS DE AMOR

Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam aceitáveis a ti, ó Senhor Deus, minha rocha e meu defensor”! (Salmo 19.14).
O salmista mostra através das suas palavras sua preocupação com os seus pensamentos. Sim, nossos pensamentos é que vão determinar o que somos e fazemos. Devemos ter todo cuidado com aquilo que pensamos deforma que as nossas ações mostrem que o Espírito santo mora em nós.
Jesus abordou este assunto quando disse: ‘Ele continuou: – O que sai da pessoa é o que a faz ficar impura.  Porque é de dentro, do coração, que vêm os maus pensamentos, a imoralidade sexual, os roubos, os crimes de morte, os adultérios, a avareza, as maldades, as mentiras, as imoralidades, a inveja, a calúnia, o orgulho e o falar e agir sem pensar nas consequências. Tudo isso vem de dentro e faz com que as pessoas fiquem impuras’. (Marcos 7.20-23). Nestas palavras Jesus mostra que a impureza sai de dentro de cada um.
Encontramos em Isaías a solução para mudarmos nossos pensamentos e agradarmos ao Senhor. ‘Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao Senhor enquanto ele está perto. Que as pessoas perversas mudem a sua maneira de viver e abandonem os seus maus pensamentos! Voltem para o Senhor, nosso Deus, pois ele tem compaixão e perdoa completamente’. (Isaías 55.6-7). Portanto, nossos pensamentos devem ser de paz e amor para refletirmos a imagem de Cristo.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...