terça-feira, 29 de novembro de 2016

PARA GLÓRIA DE DEUS

Antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, e havendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim”. (João 13.1).
O amor que Deus devota ao homem teve o seu ápice completo em Jesus Cristo. Quando Ele veio habitar entre nós os anjos cantaram: 'Glória a Deus nas alturas paz na terra para com os homens'. Jesus, mesmo em meio a tantas tentações, manteve um relacionamento íntimo com os seus discípulos e quando percebeu que se aproximava a hora de sua morte, portanto, a hora de deixar os seus seguidores, sentiu uma grande saudade dominar o seu interior, pois o seu amor para com eles era grande, porém, Ele cumpriria o propósito do Pai até o final.
O momento da cruz se aproximava e de certa forma Ele sentia-se triste por ter que deixá-los. Entretanto, a sua volta para Deus, o Pai, era imprescindível e essencial para que o plano de salvação se concretizasse. Jesus, homem, amava os seus humanamente e em sua divindade creio que os amava muito mais. E, como Ele mesmo afirmou, estava indo para preparar-lhes lugar na casa de seu Pai. O amor que Jesus devotava aos seus seguidores era tão grande que os amou até o fim.
Jesus Cristo demonstrando o seu imensurável amor e humildade, passa a lavar os pés dos seus discípulos, preparando-os para participar da santa ceia que logo após celebrariam. (João 13.1-11). A ceia foi para mostrar a forma de celebrar sua vida, morte e ressureição. Seria desde então um memorial do amor de Deus por eles e por nós. O sacrifício da cruz e a ressurreição teve como resultado o perdão de todos os nossos pecados. Nós somos salvos pelo amor de Deus e o sacrifício de Jesus na obra da redenção.
Você, já experimentou deste amor inefável de Deus, o Pai?  Ele deseja que você more no céu, no lugar que Jesus foi preparar para todos os que dele receberem a salvação. Deseja viver para a glória de Deus? Eis a oportunidade.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...