terça-feira, 15 de novembro de 2016

CONFIANÇA IRRESTRITA

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre”. (Salmo 121).
Este salmo nos conforta. Ele lembra-nos que o Senhor nos protege de todas as formas. Entretanto, p salmista inicia mostrando que em meio à angústia é necessário elevarmos nosso olhar para o alto. A tendência que temos quando estamos aflitos é abaixarmos nosso olhar e deixarmos que a dor maltrate.
O salmista mostra cada ação divina quando elevamos nossos pensamentos e sentimentos para ele. Como ele disse: ‘O meu socorro vem do Senhor’. Sem que nada possa afligir o servo de Deus ele reafirma: ‘O Senhor é quem te guarda’, Diante destas palavras é possível termos confiança irrestrita no Senhor que nos guarda desde agora e para sempre.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...