COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

FORÇA E GORAGEM

O Senhor Deus me disse: – Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações. Então eu disse: – Ó Senhor, meu Deus, eu não sei como falar, pois sou muito jovem. Mas o Senhor respondeu: – Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas a quem eu o enviar e diga tudo o que eu mandar. Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o Senhor, quem está falando”. (Jeremias 1.4-8).
Deus chama cada servo de uma forma diferente. Com Jeremias ele falou estas palavras carinhosas. ‘Eu escolhi você desde o ventre’. Este foi um lindo diálogo. O jovem se achava incapaz de obedecer: ‘Ó Senhor, meu Deus, eu não sei como falar, pois sou muito jovem’. Muitas vezes tentamos nos desculpar por não obedecermos ao IDE de Jesus.
O Mestre foi bastante enfático quando enviou todos os que o seguiam: ‘E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura’. (Marcos 16.15). Ele disse que era para divulgar a boa notícia a todos. A responsabilidade de todo salvo é compartilhar a mensagem salvadora.
Deus conhece cada um da forma que é. Jeremias acreditava que não conseguiria, mas conseguiu mesmo com bastante sofrimento. O que cada um vai vivenciar somente o Senhor sabe. Quando o Senhor enviou Josué ele disse: ‘Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares’. (Josué 1.9). Esta promessa permanece.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário