sexta-feira, 18 de novembro de 2016

MORADIA GARANTIDA

Afinal, o que é a vida? A vida para mim é Cristo, e a morte e lucro”.  (Filipenses 1.21).
Vida e Morte. ‘Alguém disse que a diferença entre o crente e o incrédulo é esta: o crente não tem medo da morte, mas tem medo do pecado, enquanto o último não tem medo do pecado, mas tem medo da morte’. Thomas à Kempis disse: ‘Procura viver agora de tal maneira que na hora da morte tenhas mais motivo de alegria que de temor’. Assim é para aquele que crê realmente em Deus e no poder redentor de Cristo Jesus. ‘Muitos desejam viver somente porque têm medo de morrer’. (Paul E. Holdcraft).
Entretanto, para o apóstolo Paulo a vida é Cristo e a morte é lucro. Sem medo da morte. Isto está claro. Todos nós precisamos do dia para cumprir nossos compromissos com a vida e, naturalmente, precisamos de um espaço de descanso para nos prepararmos para o dia seguinte. O que, na verdade, Paulo dizia era que sendo Cristo a razão do seu viver, morrer para ele seria muito melhor, pois iria se encontrar com este mesmo Cristo a quem amava. Em qualquer das duas situações Paulo estaria feliz, pois Jesus Cristo era somente o que importava na sua vida.
Sempre desejei chegar a este estágio da vida cristã. Quando a morte é somente lucro. A morte é encarada com repúdio, mas isto deve ser diferente para os que estão em Cristo. E você, já pode dizer que seu viver é Cristo e que a morte é lucro? Se ainda não pode, é preciso deixar que Cristo seja seu Senhor e Rei para todo o sempre. Entregue sua vida a Ele e passe a sentir que o morrer é lucro.
Na casa do meu Pai tem muitas moradas! Promessa de Jesus.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...