quarta-feira, 30 de novembro de 2016

LUZ DA VIDA

“– Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. Assim, se a luz que está em você virar escuridão, como será terrível essa escuridão”! (Mateus 6.22-23).
Estas palavras de Jesus são parte do sermão do monte. Ele mostra que a luz que nossos olhos refletem vem do nosso interior e são elas que mostram se estamos cheios amor ou de maldade. Davi muito antes de Jesus mencionou que a luz que ele tinha vinha do Senhor: ‘Tu, ó Senhor, me iluminas; tu, meu Deus, acabas com a minha escuridão’. (Salmo 18.28).
A profecia de Isaías repetida em Mateus diz que: ‘O povo que vive na escuridão verá uma forte luz! E a luz brilhará sobre os que vivem na região escura da morte’! (Mateus 4.16). Esta luz apregoada é a de Jesus que é luz como ele mesmo afirmou: ‘De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida’. (João 8.12).
O apóstolo João disse que a luz do Senhor em nós estamos unidos em amor. ‘Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado’. (I João 1.7). Que possamos estar radiantes e unidos pelo Senhor e sua luz. Adoremos e cantemos por tão grandes bênçãos.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...