quarta-feira, 2 de novembro de 2016

ALTURA ESPIRITUAL

Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no teu Templo? Quem pode viver no teu monte santo? Só tem esse direito aquele que vive uma vida correta, que faz o que é certo e que é sincero e verdadeiro no que diz. Ele não fala mal dos outros, não prejudica os seus amigos e não espalha boatos a respeito dos seus vizinhos”. (Salmo 15.1-30).
A indagação do salmista mostra a dificuldade que é estar na presença divina e viver de forma a que o Senhor se alegre. As qualidades que devem ser observadas são sinônimas de uma pessoa justa. Uma pessoa que ama a Deus e procura viver de acordo com a Palavra do Senhor.
O apóstolo Paulo mostra o que é necessário fazer para se chegar a uma vida que agrade a Deus: ‘Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente’. (Filipenses 4.8).
Paulo em diversas ocasiões aconselhou como deve ser a vida cristã: ‘Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça’. (Efésios 4.15). Portanto, para que possamos morar com o Senhor devemos crescer em tudo para que alcancemos a altura espiritual de Cristo.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...