quinta-feira, 3 de novembro de 2016

DIVULGUE A MENSAGEM

Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque o Senhor é quem fala: Criei filhos e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra mim”. (Isaías 1.2).
Deus está falando ao seu povo através do profeta Isaías. E Jesus nos falou de forma a recordar que é possível ouvir a voz divina através da fé: ‘Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão’. (João 5.24=25).
Paulo também mostra ao estudioso Timóteo que Deus fala através da sua Palavra para ensinar e corrigir. ‘Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra’. (II Timóteo 3.16-17).
Já Pedro menciona que uma profecia não pode ser explicada por uma pessoa simplesmente, mas o Espírito Santo sempre orienta quem anuncia a mensagem do Senhor. ‘Acima de tudo, porém, lembrem disto: ninguém pode explicar, por si mesmo, uma profecia das Escrituras Sagradas. Pois nenhuma mensagem profética veio da vontade humana, mas as pessoas eram guiadas pelo Espírito Santo quando anunciavam a mensagem que vinha de Deus’. (II Pedro 1,20-21). Para que ouçam proclamemos a mensagem de salvação.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...