quarta-feira, 9 de novembro de 2016

GRATIDÃO AGORA

Ó Senhor Deus, o rei está muito feliz porque lhe deste força; está muito contente porque o tornaste vitorioso. Tu satisfizeste os seus mais profundos desejos e lhe deste o que ele pediu. Tu o recebeste com bênçãos preciosas e puseste uma coroa de ouro na sua cabeça. O rei pediu vida, e tu lhe deste vida longa, sem fim”. (Salmo 21.1-4).
Agora é hora de agradecer. Quantas vezes ao dia a nossa emoção é alimentada pela gratidão? Não existe melhor sensação do que aquela produzida pelo reconhecimento de que a pessoa foi beneficiada. Você pode agradecer porque neste momento? Consegue ler? Seus olhos estão bons. Consegue ouvir porque a sua audição que está funcionando. Consegue fazer coisas, pois seus movimentos estão contribuindo para isto. Então? Por que agradecer?
O salmista afirma que ele, o rei está muito feliz porque tudo que tem, desde a força dada por Deus até os seus desejos que são atendidos. Ele se sente feliz por saber que tudo que é e possui são dádivas divinas.
O apóstolo Paulo recomendou aos cristãos de Tessalônica (Grecia) que eles deveriam ser gratos em todos os momentos, independente do que esteja acontecendo. ‘Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus’. (I Tessalonicenses 5.17-18). Este conselho vale para nós hoje.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...