quinta-feira, 24 de novembro de 2016

NASCER DE NOVO

Jesus disse: – Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito”. (João 3.5-8).
Este texto é uma resposta de Jesus a um diálogo: ‘Jesus respondeu: – Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo. Nicodemos perguntou: – Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mãe e nascer outra vez’? (João 3.3-4). Jesus reafirma o que ele havia dito. É necessário nascer de novo para entrar no Reino de Deus.
Nascer espiritualmente de novo. Ou seja, ter uma transformação espiritual e permitir que Jesus seja Senhor. Ele faz alusão de que é possível ouvir, sentir, mas é impossível saber de onde vem e para onde ele vai. Assim acontece com todos os novos nascidos do Espírito. Sentimos a presença divina, ouvimos a sua voz.
Se vivemos uma nova vida temos alegria no Senhor através da presença do Espírito Santo em nós. Paulo afirma que: ‘Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá’. (Romanos 14.17).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...