terça-feira, 8 de novembro de 2016

ALEGRIA FORTIFICADORA

A alegria embeleza o rosto, mas a tristeza deixa a pessoa abatida. Quem é sábio procura aprender, mas os tolos estão satisfeitos com a sua própria ignorância. Todos os dias são difíceis para os que estão aflitos, mas a vida é sempre agradável para as pessoas que têm coração alegre. É melhor ser pobre e temer a Deus, o Senhor, do que ser rico e infeliz”. (Provérbios 15.13-16).
Este texto convida a que se faça um convite à alegria para fazer parte do dia de cada um. O salmista escreveu que em cada dia por mais difícil que seja é possível ter alegria. ‘O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria’. (Salmo 30.5b).
Todos vivemos momentos de aflição, mas somente o fato de estarmos com vida já é motivo suficiente para que tenhamos corações gratos a Deus e devemos permitir que a alegria seja nossa companheira. O texto mostra que ‘a vida é sempre agradável para as pessoas que têm coração alegre’.
Permita que a alegria seja sua companheira durante sua vida apesar dos desafios que se lhe apresentem. O Senhor deve ser nossa alegria e vale lembrar que Ele é a nossa força e a nossa salvação. Vale recordar o que Neemias disse: ‘A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes’. (Neemias 8.10b).

  Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...