quarta-feira, 23 de novembro de 2016

TEMPO DE SANTIFICAÇÃO

Esta é uma oração do profeta Habacuque. Ó Senhor, ouvi falar do que tens feito e estou cheio de temor. Faze agora, em nosso tempo, as coisas maravilhosas que fizeste no passado, para que nós também as vejamos. Mesmo que estejas irado, tem compaixão de nós”! (Habacuque 3.1-2).
Esta é uma oração de reconhecimento das maravilhas que o Senhor tem feito no meio do seu povo. Devemos silenciar até nossos pensamentos diante das realizações divinas. Temos que ouvir tudo que Deus deseja que saibamos e para que isto aconteça é preciso que estejamos em silêncio.
Quando uma pessoa consegue ouvir a voz de Deus ela fica cheia de temor. Foi o que Habacuque disse. E o Senhor falando a Moisés disse: ‘Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa.’ (Êxodo 3.5). O que fazer quando temos o Espírito Santo de Deus em nós. Cuidado. Esta deve ser a nossa atitude diante do Senhor. Respeito.
A promessa divina é que temos o Espírito Santo em nós e Paulo  disse: ‘Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.’ (II Coríntios 7.1). Portanto, para que tenhamos o Espírito santo é necessário que nos purifiquemos.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...