segunda-feira, 21 de novembro de 2016

COOPERAÇÃO

Felizes são aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades! O Senhor os protegerá, guardará a vida deles e lhes dará felicidade na Terra Prometida. Ele não os abandonará nas garras dos inimigos. Quando estiverem doentes, de cama, o Senhor os ajudará e lhes dará saúde novamente”. (Salmo 41.1-3).
O que é possível pensar em uma manhã de uma segunda feira? ‘Ajuda hoje a alguém’ é o refrão de um cântico. Nos últimos dias vivi uma experiência em que o ditado: ‘uma mão lava a outra’ teve um significado maior e literal. Quebrei um osso da mão direita e a falta que fez um simples esfregar de uma mão na outra foi motivo de grande reflexão. Deus nos fez com tudo que precisamos para uma vida ativa e completa. Se nos falta uma pequena coisa percebemos o quão importante é cada partícula de nós.
No salmo acima Davi nos convida a ajudarmos aos mais necessitados. Jesus disse que o que fizermos a uma pessoa é como se fizéssemos a Ele mesmo. ‘– O Rei responderá: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: todas as vezes que vocês deixaram de ajudar uma destas pessoas mais humildes, foi a mim que deixaram de ajudar’. (Mateus 25.45). Não fosse tudo isto o salmo ainda mostra as bênçãos que o Senhor vai acrescentar nas nossas vidas.
Se uma mão lava a outra logo o desafio deste dia é para que nós nos ajudemos mutuamente. Ajuda hoje a alguém.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...