sexta-feira, 19 de junho de 2015

VIVENDO EM HARMONIA



Louve o Senhor, ó Jerusalém! Louve o seu Deus, ó Sião! Pois ele reforça os portões da cidade e abençoa o seu povo que mora ali. Ele conserva a paz nas fronteiras e alimenta o povo com o melhor trigo. O Senhor dá uma ordem, e ela chega depressa aonde ele quer. Ele faz cair neve tão grossa como lã e espalha a geada como pó. Ele envia chuva de pedra, gelo em pedaços; ninguém suporta o frio que ele manda. Então ele dá uma ordem, e o gelo se derrete; manda o vento soprar, e as águas correm. O Senhor anuncia a sua mensagem aos descendentes de Jacó e dá as suas ordens e leis ao povo de Israel. Ele não fez assim com nenhuma outra nação; as outras nações não conhecem as suas leis. Aleluia”! (Salmo 147.12-20).
Deus é exaltado com este cântico de adoração. O salmista conclama o povo escolhido para a adoração por tantas bênçãos que o Senhor tem dado a eles.
Os motivos para adorar a Deus são muitos. Como o cuidado com todos e a proteção que o Senhor dá. A paz e a comida necessária para suprir a fome: ‘Ele conserva a paz nas fronteiras e alimenta o povo com o melhor trigo’.
O Senhor controla toda a natureza que lhe obedece. Ele ‘O Senhor anuncia a sua mensagem aos descendentes de Jacó e dá as suas ordens e leis ao povo de Israel’. Conhecer a Palavra de Deus é necessário, pois só conhecendo as ordenanças divinas todos viverão em paz e harmonia uns com os outros.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...