quinta-feira, 4 de junho de 2015

COMPORTAMENTO



Eu aceito que uma pessoa direita me repreenda ou castigue, pois isso é um gesto de amizade; mas eu nunca aceitarei elogios dos perversos e continuarei a orar contra a ruindade deles. Quando os seus chefes forem atirados do alto dos rochedos, então o povo saberá que eu dizia a verdade. Como a lenha é rachada e cortada em pedaços, assim os seus ossos serão espalhados na beira da sepultura deles. Mas eu, ó Senhor, meu Deus, continuo confiando em ti e buscando a tua proteção. Não me deixes morrer. Livra-me das redes que os perversos estendem para me pegar, livra-me das armadilhas dos que fazem o mal. Que os maus caiam nas suas próprias armadilhas, e que eu consiga escapar são e salvo”! (Salmo 141.5-10).
Neste texto Davi pede ao Senhor o livramento da perseguição dos seus inimigos. Ele confia que eles serão derrotados. E ele espera somente em Deus para o livrar. Jesus nos ensinou que devemos amar a todas as pessoas, mesmo aquelas que desejam o nosso mal.
Ele ensinou que devemos dar a outra face para aqueles que nos maltratam, ‘Ao que te bate numa face, oferece-lhe igualmente a outra; e, ao que tirar a tua capa, não o impeças de tirar-te também a túnica’. (Lucas 6.29).
Uma coisa que não devemos fazer está no salmo primeiro ‘Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite’. (Salmo 1.1,2). 

Portanto, nossa felicidade está em fazer a vontade do Pai e obedecer à sua Palavra sempre. Que possamos zelar por nosso relacionamento com o Senhor, pois somente assim seremos felizes.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...