sexta-feira, 26 de junho de 2015

SABEDORIA



Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender. Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter, assim como um belo turbante ou um colar melhoram a sua aparência”. (Provérbios 1.7-9).
O Senhor diz que a primeira coisa a fazer para se ter sabedoria é - TEMER A DEUS -. Temer não o medo que sentimos de algo que nos assusta ou mesmo uma doença que pode nos afligir, mas o temor que leva ao respeito solene. Temer a Deus ao ponto de adorá-lo em todo momento da nossa vida.
Sim, é esta a forma de se ter sabedoria. E o que é sabedoria? ‘justo conhecimento das verdades’ e o resultado entre outras coisas é a pessoa ter também temperança, reflexão, sensatez.
Buscar na fonte original a sabedoria é ser inteligente. O Senhor dá sabedoria a quem busca: ‘E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.’ Tiago 1:5-6.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...