quinta-feira, 25 de junho de 2015

O VALOR DOS PROVÉRBIOS



Provérbios de Salomão, filho de Davi e rei de Israel. Estes provérbios nos ajudam a dar valor à sabedoria e aos bons conselhos e a entender os pensamentos mais profundos. Eles nos ensinam a vivermos de maneira inteligente e a sermos corretos, justos e honestos. Podem também tornar sábia uma pessoa sem experiência e ensinar os moços a serem ajuizados. Estes provérbios aumentam a sabedoria dos sábios e orientam os instruídos, fazendo que entendam o significado escondido dos provérbios e dos ditados e compreendam os mistérios que os estudiosos procuram explicar”. (Provérbios 1.1-6).
Com este texto da palavra de Deus vamos iniciar uma série de reflexões sobre os provérbios contidos nela. O próprio texto mostra o valor destes provérbios que ensinam desde como viver de maneira inteligente até a sermos pessoas inteligentes e sermos corretos, justos e honestos.
Deus permitiu que sua palavra contivesse orientações sábias de forma que possamos ter uma orientação que nos leve a viver uma vida mais digna e aprendamos a conviver uns com os outros de forma a que sejamos instruídos a viver uma vida digna condizente com a vontade divina.
Temos na Bíblia instruções de como viver bem conosco mesmos e uma vida digna nos nossos relacionamentos. Como é bom meditarmos nas palavras que a Bíblia nos oferece. Como é bom seguir as orientações do Senhor. Louvado seja o nosso Deus!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...