segunda-feira, 29 de junho de 2015

SABEDORIA E ENTENDIMENTO



Filho, aprenda o que eu lhe ensino e nunca esqueça o que mando você fazer. Escute os sábios e procure entender o que eles ensinam. Sim, peça sabedoria e grite pedindo entendimento. Procure essas coisas, como se procurasse prata ou um tesouro escondido. Se você fizer isso, saberá o que quer dizer temer o Senhor, e aprenderá a conhecê-lo. É o Senhor quem dá sabedoria; a sabedoria e o entendimento vêm dele. Ele dá ajuda e proteção a quem é direito e honesto. Deus protege os que tratam os outros com justiça e guarda os que lhe obedecem”. (Provérbios 2.1-8).
Eis um chamamento que o sábio faz a todo aquele que deseja obter sabedoria e entendimento. Temos à nossa disposição muitos livros que nos instruem e nos orientam a viver bem. Todavia, nenhum existe mais completo que a Palavra de Deus.
Ela nos ensina como viver uma vida tranquila e com a paz que vem do Senhor. A sugestão do escritor é de que devemos procurar sabedoria e entendimento como se fosse um tesouro escondido. E isto é uma verdade. Ser sábio é ser rico, pois a pessoa sábia busca entender o seu semelhante nas mais diversas situações.
Já sabemos que quem dá a sabedoria ao ser humano é o Senhor. Ele também dá ajuda e proteção aos que O buscam e procuram viver uma vida honesta. ‘Deus protege os que tratam os outros com justiça e guarda os que lhe obedecem’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...