sábado, 27 de junho de 2015

INFLUÊNCIA



Filho, se homens perversos quiserem tentar você, não deixe. Eles poderão dizer: “Venha, vamos matar alguém! Vamos nos divertir atacando pessoas inocentes! Estarão vivas e com saúde quando as encontrarmos, mas nós acabaremos com elas. Acharemos todo tipo de riquezas e encheremos as nossas casas com as coisas roubadas. Venha com a gente, que nós repartiremos o que roubarmos! Filho, não ande com gente dessa laia. Fique longe deles. Eles têm pressa de fazer o mal e estão sempre prontos para matar. Não adianta armar uma arapuca enquanto o passarinho estiver olhando. No entanto esses homens estão preparando uma armadilha onde eles mesmos morrerão. O que acontece com quem fica rico por meio da violência é isto: acaba sendo morto.” (Provérbios 1.10-19).
O texto que temos para reflexão orienta os jovens sobre as companhias que eles escolhem. Ficar arquitetando coisas ruins para fazer com o próximo é maldade que o Senhor rejeita. No salmo primeiro o salmista fala da felicidade que tem todo aquele que não anda com este tipo de pessoas, mas sim é feliz o que se alegra com a Palavra de Deus.
A recomendação deste texto é clara: ‘Fique longe deles’. Jesus disse que tudo o que o homem semear ele vai colher. Portanto, a recomendação é se afastar deste tipo de pessoas, se não é possível influenciar o outro com práticas saudáveis, não permitamos que nos influenciem para fazer o mal.
Os provérbios nos ensinam como viver de forma a agradar a Deus. Que possamos cultivar estas palavras e praticá-las no nosso dia a dia.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...