sexta-feira, 12 de junho de 2015

PENSAMENTO



Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias te darei graças e sempre te louvarei. O Senhor Deus é grande e merece receber altos louvores. Quem pode compreender a sua grandeza? Ó Deus, cada geração anunciará à seguinte as coisas que tens feito, e todos louvarão os teus atos poderosos. Eles falarão da tua glória e da tua majestade, e eu meditarei nas coisas maravilhosas que fazes. Falarão dos teus atos poderosos, e eu anunciarei a tua grandeza. Falarão da tua imensa bondade e cantarão com alegria a respeito da tua fidelidade”. (Salmo 145.1-7).
Qual é a reflexão que está no seu íntimo neste dia? Uma das coisas em nós que é muito difícil, porque não dizer impossível, é não pensarmos. Pensar é um ato natural em nós. Pensamos de forma consciente desde que acordamos até o momento que dormimos.
Davi demonstra neste salmo o que deve impregnar nosso pensamento. Ele mostra o que ele pensa ‘e eu meditarei nas coisas maravilhosas que fazes’ e conclama que façamos o mesmo. Meditar nas coisas maravilhosas q        eu o Senhor tem feito.
Nesta porção da sua oração ele conclama a que todos anunciemos as obras de Deus a todos. ‘Ó Deus, cada geração anunciará à seguinte as coisas que tens feito, e todos louvarão os teus atos poderosos’.
Que possamos fazer como fez este servo do Senhor: ‘Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias te darei graças e sempre te louvarei.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...