quinta-feira, 11 de junho de 2015

VITÓRIAS NO SENHOR



A ti, ó Deus, eu cantarei uma nova canção; tocarei harpa de dez cordas e te cantarei louvores. Tu dás a vitória aos reis e livras da morte o teu servo Davi. Salva-me dos meus inimigos cruéis; livra-me do poder dos pagãos, pois eles nunca dizem a verdade e mentem, fazendo juramentos falsos. Que, na sua mocidade, os nossos filhos sejam como plantas viçosas, e que as nossas filhas sejam como colunas que enfeitam a frente de um palácio! Que os nossos depósitos fiquem cheios de todo tipo de mantimentos! Que, nos nossos campos, os rebanhos dêem dezenas de milhares de crias! Que o gado se reproduza bem, e as vacas não percam as suas crias! E que não haja gritos de aflição nas nossas ruas! Feliz a nação que tem tudo isso! Feliz o povo cujo Deus é o Senhor”! (Salmo 144.9-15).
O texto em questão mostra uma declaração de amor que Davi faz ao Senhor. Ele diz, 'canto para o Senhor uma canção nova. A vitória que temos vivido vem somente do Senhor que faz com que sejamos abençoados', tudo isso e muito mais ele fala para agradecer ao Senhor por tantos benefícios que ele recebe de Deus.
Davi ora pedindo a Deus ‘Que, na sua mocidade, os nossos filhos sejam como plantas viçosas, e que as nossas filhas sejam como colunas que enfeitam a frente de um palácio! Que os nossos depósitos fiquem cheios de todo tipo de mantimentos’! A cada dia pedimos as bênçãos do Senhor por nossos familiares e é isso que ele faz aqui.
No final do texto ele mostra de forma verdadeira que se um povo se aproximar de Deus ele será feliz. A nação que buscar ao Senhor terá tudo que necessita e será abençoada por Deus. A nação que escolhe Deus como Senhor terá a paz e será abençoada.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...