terça-feira, 9 de junho de 2015

CUIDADO ESPECIAL

Louvem o Senhor Deus, a minha rocha; ele me prepara para a batalha e me ensina a combater. Ele é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção. Ele põe as nações debaixo do meu poder. Ó Senhor, que é o ser humano, para que penses nele? Que é um simples mortal, para que te preocupes com ele? O ser humano é como um sopro; a sua vida é como a sombra que passa”. (Salmo 144.1-4).
O rei Davi está comensurando a finidade da vida e como pode Deus se preocupar com as pessoas. Inicialmente conclama a que todos procurem louvar a Deus e mostra que é o Senhor o seu defensor em todas as situações. Fala que o Senhor é o protetor que ele tem.
Esta porção do salmo mostra que o ser humano é indigno de que Ele faça tudo por ele. Seu questionamento desperta em nós a lembrança de que temos nossas limitações, mas o Senhor cuida de cada um com extremo amor.
Ó Senhor, que é o ser humano, para que penses nele? Que é um simples mortal, para que te preocupes com ele? O ser humano é como um sopro; a sua vida é como a sombra que passa’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...