quarta-feira, 17 de junho de 2015

BOM É LOUVAR A DEUS



Aleluia! É bom cantar louvores ao nosso Deus; é agradável e certo louvá-lo. O Senhor Deus está construindo de novo Jerusalém; ele está trazendo de volta o seu povo, que foi levado como prisioneiro para outro país. Ele cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos. Foi ele quem resolveu quantas estrelas deviam existir e chama cada uma pelo nome. Deus, o Senhor nosso, é grande e poderoso; a sua sabedoria não pode ser medida. O Senhor Deus levanta os humildes, mas esmaga os maus no chão”. (Salmo 147.1-6).
Este salmo engrandece o Senhor nosso Deus e mostra a alegria do povo em poder cantar e enaltecer a Ele. Neste ponto do salmo o salmista declara que o Senhor é aquele que vai libertar seu povo do cativeiro. Lembra também que Deus dá novo ânimo a todos.
Enaltecer o Senhor por sua criação é outro aspecto que é tratado aqui. O poeta lembra que a criação foi meticulosamente planejada e organizada. ‘Foi ele quem resolveu quantas estrelas deviam existir e chama cada uma pelo nome’.
Dar louvores ao Senhor por todos os feitos que Ele fez para nosso bem estar deve ser uma prática diária. Sim, ‘É bom cantar louvores ao nosso Deus; é agradável e certo louvá-lo’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...