segunda-feira, 8 de junho de 2015

CORAÇÃO EM ORAÇÃO



Ó Senhor Deus, responde-me depressa, pois já perdi todas as esperanças! Não te escondas de mim para que eu não seja como aqueles que descem ao mundo dos mortos. Peço que todas as manhãs tu me fales do teu amor, pois em ti eu tenho posto a minha confiança. As minhas orações sobem a ti; mostra-me o caminho que devo seguir! Ó Senhor Deus, livra-me dos meus inimigos, pois em ti encontro proteção! Tu és o meu Deus; ensina-me a fazer a tua vontade. Que o teu Espírito seja bom para mim e me guie por um caminho seguro! Conserva-me vivo, ó Senhor, como prometeste! E, porque és bom, livra-me das minhas aflições. Mata os meus inimigos, pois tens amor por mim; acaba com todos os que me perseguem, pois eu sou teu servo”. (Salmo 143.7-12).
Nesta oração Davi derrama seu coração diante do Senhor. Ele fala com verdade o que se passa no íntimo do seu ser. Seu pedido é para que o Senhor fale com ele e mostre que suas promessas são reais. ‘Peço que todas as manhãs tu me fales do teu amor, pois em ti eu tenho posto a minha confiança’.
Davi demonstra certeza de que o Senhor toma conhecimento lá onde Ele está de todas as petições dele. ‘As minhas orações sobem a ti; mostra-me o caminho que devo seguir’! Pede também que o Senhor o ensine a fazer a vontade divina. Ele reconhece que o Senhor é o seu Deus e que o guia em caminho seguro.
Como estamos orando? O Senhor está atento a cada oração que fazemos e nos vê em cada atitude que temos. Orar é colocar diante do Senhor tudo que sentimos, mesmo sabendo que Ele sabe das coisas antes mesmo que nós falemos. Chegar diante do trono deve ser um hábito diário. Louvado seja o nosso Deus!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES O SIGNIFICADO?

“ O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: – Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Co...