terça-feira, 30 de junho de 2015

PRATICANDO A PALAVRA



Se você me ouvir, entenderá o que é direito, justo e honesto e saberá o que deve fazer. Você se tornará sábio, e a sua sabedoria lhe dará prazer. O seu entendimento e a sua sabedoria o protegerão e o livrarão de fazer o mal. Assim, você ficará longe das pessoas que vivem dizendo mentiras – pessoas que abandonaram uma vida direita para viver na escuridão do pecado; pessoas que têm prazer em fazer o mal e se alegram quando o mal é praticado; pessoas desonestas, em quem não se pode confiar”. (Provérbios 2.9-15).
O sábio dá orientações de como devemos fazer para fugirmos das companhias que não acrescentam coisas boas na nossa vida. Seguir praticando coisas que eles praticam vai somente nos afastar dos caminhos do Senhor. Devemos saber em quem podemos depositar nossa confiança. Para isto é preciso seguir as sugestões que a Bíblia nos oferece.
Uma das propostas que temos é que devemos entender o que é justo e honesto, para assim sabermos o que devemos fazer e isto exige uma condição, ouvir. A palavra de Deus deve ser ouvida por nós mesmo que estejamos lendo-a em silêncio. Ouvir neste caso quer dizer assimilar, compreender e o que é principal, praticá-la.
Portanto, o convite hoje é para que nós pratiquemos a palavra e não sejamos somente ouvintes passivos. Louvado seja o Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITAS DÚVIDAS!

“ Os fariseus ouviram a multidão comentando essas coisas sobre Jesus, e por isso eles e os chefes dos sacerdotes mandaram guardas para o pre...