sábado, 13 de junho de 2015

RECONHECIMENTO



O Senhor Deus é bom e cheio de compaixão; ele demora a ficar irado e tem sempre muito amor. O Senhor é bondoso com todos e cuida com carinho de todas as suas criaturas. Ó Senhor Deus, todas as tuas criaturas te louvarão, e te darão graças os que são fiéis a ti. Todos falarão da glória do teu Reino e contarão a respeito do teu poder, para que todos os povos conheçam os teus atos poderosos e a grandeza e a glória do teu Reino. O teu Reino é eterno, e tu és Rei para sempre”. (Salmo 145.8-13a).
Ressaltar as qualidades de alguém é uma atitude edificante. Davi enaltece nesta oração a bondade, compaixão e amor de Deus como forma de agradecer ao Senhor por tantos benefícios que Ele tem proporcionado ao povo de Israel. Para a exaltação divina ele fala que todos louvarão ao Senhor.
O reconhecimento de Davi quanto aos seus pedidos dirigidos ao Senhor de que Ele ouve e responde mostra sua dependência do Pai: ‘Meu Rei e meu Deus, atende o meu pedido de ajuda, pois eu oro a ti, ó Senhor! De manhã ouves a minha voz; quando o sol nasce, eu faço a minha oração e espero a tua resposta’. (Salmo 5.2-3).
Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado. No amanhecer devemos buscar ao Senhor e agradecermos por mais um dia que Ele nos permite viver. Ressaltar as qualidades e reconhecer a dependência que temos de Deus é uma atitude que alegra o coração de Deus. Da mesma forma devemos valorizar uns aos outros com esta mesma atitude. É salutar para a nossa convivência.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...