quarta-feira, 3 de junho de 2015

ORAÇÃO DA TARDE



Ó Senhor Deus, eu clamo a ti; vem depressa me socorrer! Escuta-me quando peço a tua ajuda. Recebe a minha oração como se fosse incenso, e que as minhas mãos levantadas sejam como a oferta da tarde! Ó Senhor, controla a minha boca e não me deixes falar o que não devo! Não permitas que o meu coração deseje fazer o mal, nem que eu ande com os que são perversos ou tome parte na maldade deles. E que eu nunca esteja presente nas suas festas”! (Salmo 141.1-4).
Neste texto Davi está diante do Senhor em um momento da tarde colocando sua adoração e sua petição para que ele não venha cometer algo que desagrade ao Pai. Ele mostra que para orar não é necessário ser somente durante a manhã ou à noite. ‘De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz’. (Salmo 55.17). Falar com o Senhor pode ser a qualquer hora. Deus está atento a cada momento que elevarmos nossa oração a Ele.
Outra questão em que o poeta ora e pede algo que devemos pedir é quando diz ao Senhor, ‘Ó Senhor, controla a minha boca e não me deixes falar o que não devo! Não permitas que o meu coração deseje fazer o mal’.
Quando estivermos controlando tudo o que falamos e o nosso pensamento esteja repleto de coisas que agradam a Deus então estamos no caminho que nos conduz a um relacionamento de maior comunhão com o Senhor. Que nossos pensamentos e palavras sejam sempre para o bem e sempre com intuito de glorificar ao Senhor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITAS DÚVIDAS!

“ Os fariseus ouviram a multidão comentando essas coisas sobre Jesus, e por isso eles e os chefes dos sacerdotes mandaram guardas para o pre...