terça-feira, 23 de junho de 2015

VITÓRIA NO SENHOR



Aleluia! Cantem a Deus, o Senhor, uma nova canção. Louvem a Deus na reunião dos seus servos fiéis. Alegre-se, ó povo de Israel, por causa do seu Criador! Fique contente, ó povo de Jerusalém, por causa do seu Rei! Louvem a Deus, o Senhor, com danças e, em seu louvor, toquem pandeiros e liras. Pois o Senhor está contente com o seu povo; ele dá aos humildes a honra da vitória. Que os seus servos fiéis se alegrem com a vitória e cantem alegremente nas suas festas! Que eles louvem a Deus, gritando bem alto, com espadas afiadas nas mãos para derrotar as nações e castigar os povos; para prender os seus reis e as suas autoridades com pesadas correntes de ferro; para castigar as nações como Deus mandou! Essa é a vitória dos seus servos fiéis. Aleluia”! (Salmo 149).
Qual é a nossa vitória hoje? Este salmo é feito de palavras que lembram as vitórias que o povo de Deus viveu e vive. O convite à alegria é mencionado várias vezes. O motivo deste convite é que Deus se mostrou contente com as atitudes deles e os abençoou.
Davi sempre comemorava quando saía vitorioso, pois ele sabia que cada conquista que eles tinham devia agradecer ao Senhor: ‘Pois o Senhor está contente com o seu povo; ele dá aos humildes a honra da vitória’.
Ser vitorioso é o desejo de cada um. Deus nos concede a cada manhã o presente das suas misericórdias e o que estamos fazendo com elas? Qual é a sua vitória neste dia? Louvemos e adoremos ao Senhor com cânticos e hinos de louvor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...