segunda-feira, 1 de agosto de 2016

PLANOS DO SENHOR

Quem abre um buraco cairá nele; quem derruba um muro será mordido por uma cobra. Quem arranca pedras será ferido por elas; quem racha lenha acabará se machucando. Se você deixa o machado perder o corte e não o afia, terá de trabalhar muito mais. É mais inteligente planejar antes de agir”. (Eclesiastes 10.8-10).
O sábio constata mais uma vez que é mais inteligente planejar tudo aquilo que você deseja realizar. Além do que o planejar leva à fartura. ‘Quem planeja com cuidado tem fartura, mas o apressado acaba passando necessidade’. (Provérbios 21.5).
Temos que nos lembrar de que Deus tem grandes planos para a nossa vida. O salmista disse: ‘Ó Senhor, nosso Deus, tu tens feito grandes coisas por nós. Não há ninguém igual a ti. Tu tens feito muitos planos maravilhosos para o nosso bem. Ainda que eu quisesse, não poderia falar de todos eles, pois são tantos, que não podem ser contados’. (Salmo 40.5).
Se uma pessoa não considera que Deus tem grandes planos para cada um ela se afasta das oportunidades que poderia viver com o Senhor. ‘O homem mau não se importa com Deus; por causa do seu orgulho ele pensa assim: - Para mim, Deus não tem importância’. (Salmo 10.4). Entretanto Jó reconheceu que: ‘-Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido’. (Jó 42.2).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...