quarta-feira, 24 de agosto de 2016

LUZ DA VIDA

Antes de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la”. (João 1.1-5).
João mostra Jesus como sendo a Palavra que já existia antes de o mundo ser criado. Aponta, também, que Ele estava com Deus e era Deus. Jesus Criador estava desde o princípio com Deus. Foi através da Palavra que Deus fez todas as coisas. ‘Então Deus disse: – Que haja luz! E a luz começou a existir’. (Gênesis 1.3). Foi desta forma que o Senhor criou todas as coisas.
Jesus a luz do mundo esteve desde o princípio fazendo a vontade do Pai. Ele a fonte da vida eterna trouxe a luz a todas as pessoas que o buscam. A luz brilha na escuridão e não há trevas para os que O seguem. Jesus a luz do mundo.
Jesus então disse: ‘De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida’. (João 8.12). Esta luz está disponível a todo aquele que deseja a salvação através de Jesus Cristo. Jesus oferece a luz da vida eterna.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...