sábado, 13 de agosto de 2016

O DIA QUE FEZ O SENHOR!

Como é agradável a luz do dia, e como é bom ver o sol! Viva alegre durante todos os anos da sua vida. Mas, mesmo que você viva muitos anos, lembre que ficará morto durante muito mais tempo. Tudo o que acontece é ilusão”. (Eclesiastes 11.7-8).
Aproveitar a vida com alegria é a recomendação do sábio. A Palavra de Deus mostra em algumas situações a vantagem que é estar satisfeito com a vida. Em primeiro lugar Neemias conclama o povo a que se alegrem no Senhor, pois eles venceram os desafios e podiam prestar culto ao Senhor: ‘Vão agora para casa e façam uma festa. Repartam a sua comida e o seu vinho com quem não tiver nada preparado. Este dia é sagrado para o nosso Deus; portanto, não fiquem tristes. A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes’. (Neemias 8.10).
No texto a seguir Tiago desafia a todos a que sintam alegria mesmo passando por aflições. Existe vitória a quem persevera na fé e se alegra em todas as situações, pois o Senhor é presente. ‘Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança’. (Tiago 1.2-3).
Devemos nos alegrar em todas as situações mesmo nas mais difíceis e nos lembrar do que cantou o poeta: ‘Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele’. (Salmo 118.24). Sim. Em cada amanhecer devemos reconhecer o presente que Deus nos oferece: mais um dia! Que este seja ‘o’ dia que o Senhor nos dá.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...