sexta-feira, 19 de agosto de 2016

O TEMPO É AGORA

Filho, há mais uma coisa que eu quero dizer: os livros sempre continuarão a ser escritos; estudar demais cansa a mente. De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados. Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal”. (Eclesiastes 12.12-14).
Foram muitos os conselhos que o sábio fez. Estes últimos são o segredo para uma vida de retidão, ‘tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados’. Deus criou tudo que existe e ficou satisfeito com a sua criação. Somente o ser humano, que foi moldado com carinho e se semelhava ao criador, foi o que buscou procurou viver por conta própria.
A recomendação do temor a Deus foi deixada de lado em diversas ocasiões. A recomendação de respeitar ao Senhor e obedecer aos mandamentos que conduzem a uma vida harmoniosa também foi inúmeras vezes perdida.
Entretanto, a última consideração do sábio é: ‘Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal’. Eis o grande desafio que teremos que enfrentar. Pedro fez referência a isto: ‘Porém eles vão ter de prestar contas a Deus, que está pronto para julgar os vivos e os mortos’. (I Pedro 4.5).
Como estamos vivendo se sabemos que vamos prestar contas ao Senhor? Estamos reverenciando ao Senhor, nosso Criador e remidor? Eis que o tempo de pensarmos e agirmos é agora.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...