quarta-feira, 10 de agosto de 2016

SEMEANDO VIDA

Semeie de manhã e também de tarde porque você não sabe se todas as sementes crescerão bem, nem se uma crescerá melhor do que a outra”. (Eclesiastes 11.6).
Semear, conforme o dicionário é lançar, deitar (sementes) para fazer germinar; praticar a semeadura’ dentre outras coisas. O que estamos semeando no nosso dia a dia? Podemos semear desde uma semente para produzir frutos até semearmos o amor ou a discórdia com nossas palavras e atos.
No livro de Jó está escrito ‘Tenho notado que os que aram campos de maldade e plantam sementes de desgraça só colhem maldade e desgraça’. (Jó 4.8). Somos o que plantamos. O que fazemos. É necessário todo cuidado com o que fazemos para que nossas atitudes não destruam a nós mesmos e aos outros.
Jesus disse que: ‘Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se um grão de trigo não for jogado na terra e não morrer, ele continuará a ser apenas um grão. Mas, se morrer, dará muito trigo’. (João 12.24). Portanto, existe a necessidade da morte da semente para que ela ressurja e produza muitos frutos. Assim devemos cuidar para que vivamos de fato como uma nova criatura restaurada por Jesus Cristo na Sua morte e ressurreição.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...