quinta-feira, 4 de agosto de 2016

DESCANSO NO SENHOR

Somente um homem muito tolo, tão tolo, que nem consegue encontrar o caminho de casa, se esgota de tanto trabalhar”. (Eclesiastes 10.15).
Trabalhar é salutar. Mas como tudo na vida o trabalho em excesso é quase loucura. O Criador mostrou com seu exemplo que descansar é salutar. Ele ‘Então abençoou o sétimo dia e o separou como um dia sagrado, pois nesse dia ele acabou de fazer todas as coisas e descansou’. (Gênesis 2.3).
Em todas as situações que possamos sofrer com ansiedades ou inseguranças, ou mesmo excesso de atividades precisamos saber a forma de nos livrarmos destas cargas e o apóstolo Pedro nos ensina que devemos entregar ao Senhor tudo que aflige nosso coração.  ‘Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês’. (I Pedro 5.7).
O salmista deixou impresso que a forma de descansar é entregar ao Senhor todas as nossas preocupações e ansiedades. ‘Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança’. (Salmo 4.8). Portanto, se nossos compromissos não nos deixam tempo para outras coisas precisamos encontrar a forma de dizer não a algumas delas e buscarmos o descanso no Senhor.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...