quarta-feira, 3 de agosto de 2016

LOUVE AO SENHOR!

Não adianta nada você saber encantar cobras se deixar que uma delas o morda. Quem é sábio recebe elogios pelas coisas que diz, mas o tolo é destruído pelas suas próprias palavras. Ele começa dizendo tolices e acaba falando coisas absurdas e más. O tolo não para de falar. Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã, nem pode dizer o que acontecerá depois da sua morte”. (Eclesiastes 10.11-14).
O sábio comenta sobre a falta de sabedoria e mostra que ninguém sabe das coisas que virão no dia seguinte. O apóstolo Tiago ensina que não sabemos nada do amanhã. ‘Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece. O que vocês deveriam dizer é isto: - Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo’. (Tiago 4.14-15). É necessário que reflitamos sobre este assunto.
As nossas palavras devem ser pensadas para não dizermos coisas que possamos nos arrepender depois. ‘Não conte vantagem a respeito dos seus planos para o futuro, pois você não sabe o que vai acontecer amanhã’. (Provérbios 27.1). Muitas pessoas levam uma carga de ansiedade que não pode suportar relacionada com o dia de amanhã. Jesus disse que precisamos nos preocupar com o agora e que o amanhã vai trazer seus próprios males.
O salmista mostra que é preciso cantar e glorificar ao Senhor a cada momento da nossa vida. Pois se deixarmos nossas preocupações com Ele vamos viver sem a sobrecarga que levamos e o Senhor mesmo dará a solução. ‘Cantem louvor a Deus, o Senhor, vocês, o seu povo fiel! Lembrem do que o Santo Deus tem feito e lhe deem graças’. (Salmo 30.4). Nosso Deus vai cuidar para que tudo seja para o bem de cada um de nós.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...