COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

FONTE INESGOTÁVEL

Empregue o seu dinheiro em bons negócios e com o tempo você terá o seu lucro. Aplique-o em vários lugares e em negócios diferentes porque você não sabe que crise poderá acontecer no mundo”. (Eclesiastes 11.1-2).
A prudência é uma atitude que leva uma pessoa a realizar grandes coisas. Jesus falou sobre isto e considerou que quem ouve o que Ele ensina é prudente. ‘Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha’. (Mateus 7.24).
Uma pessoa prudente é aquela que pensa antes de falar ou de fazer qualquer coisa. Quem vive desta forma evita muitos dissabores e consequências desagradáveis. O sábio alertou que quem busca bons conselhos terá sucesso. ‘Procure bons conselhos e você terá sucesso; não entre na batalha sem antes fazer planos’. (Provérbios 20.18).
Portanto, para uma vida prudente a solução é buscar na fonte inesgotável conforme aconselha Tiago: ‘A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações, não trata os outros pela sua aparência e é livre de fingimento’. (Tiago 3.17).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário