domingo, 14 de agosto de 2016

BREVIDADE DA VIDA

Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco”. (Eclesiastes 11.9-10).
O sábio aconselha aos jovens que é preciso viver bem cada momento. Desfrutar de tudo que lhe chegar às mãos. Já Paulo diz ao jovem Timóteo que ele precisa ser um exemplo. ‘Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza’. (I Timóteo 4.12).
E é nesta porção da Palavra de Deus que o salmista ressaltou como deve ser a vida de um jovem: ‘Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos. Eu procuro te servir de todo o coração; não deixes que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. Eu te louvo, ó Senhor Deus! Ensina-me as tuas leis. Costumo repetir em voz alta todas as ordens que tens dado. Fico mais alegre em seguir os teus mandamentos do que em ser muito rico’. (Salmo 119.9-14).
Estas recomendações servem a todos nós, não somente aos jovens. Que possamos refletir na nossa vida e fazer dela um exemplo a todos que nos cercam, ‘pois a mocidade dura pouco’. A vida é ‘Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece’. (Tiago 4.14).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...