quinta-feira, 25 de agosto de 2016

RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL

Houve um homem chamado João, que foi enviado por Deus para falar a respeito da luz. Ele veio para que por meio dele todos pudessem ouvir a mensagem e crer nela. João não era a luz, mas veio para falar a respeito da luz, a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas”. (João 1.6-9).
Ele teve uma pessoa que preparou as pessoas para receber a mensagem sobre a sua breve chegada. Jesus Cristo, a Luz do mundo teve o que as escrituras previram: ‘Você, mensageiro de boas notícias para Jerusalém, suba um alto monte; você, mensageiro de boas notícias para Sião, entregue a sua mensagem em voz alta. Fale sem medo com as cidades de Judá e anuncie bem alto: - O seu Deus está chegando’! (Isaías 40.9).
Os quatro Evangelhos falam sobre este anúncio: ‘Naquele tempo João Batista foi para o deserto da Judéia e começou a pregar, dizendo: – Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto! A respeito de João, o profeta Isaías tinha escrito o seguinte: - Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram estradas retas para ele’! (Mateus 3.1-3; Marcos 1.1-8; Lucas 3.1-9,15-17; João 1.19-28).
Jesus veio e cumpriu sua missão. Ele é a Luz do Mundo! A responsabilidade de anunciar hoje é de cada um que O conhece. O que estamos fazendo para abreviar a segunda vinda do Senhor?

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...