domingo, 31 de julho de 2016

VENCENDO O MAL COM O BEM

Se uma autoridade se zangar com você, não peça demissão; erros sérios podem ser perdoados se você não perder a calma. Eu tenho visto neste mundo uma injustiça que é cometida pelos que governam: eles colocam pessoas tolas em altos cargos e deixam de lado pessoas de valor. Tenho visto escravos andando a cavalo e príncipes andando a pé como se fossem escravos”. (Eclesiastes 10.4-7).
A injustiça é um exercício que a Bíblia condena em vários momentos. O sábio disse que a prática da maldade será castigada. ‘Quem semeia a maldade colhe a desgraça e será castigado pelo seu próprio ódio’. (Provérbios 22.18). O apóstolo Paulo menciona este mesmo assunto quando fala aos crentes de Colossos: ‘E quem faz o mal, seja quem for, pagará pelo mal que faz. Pois, quando Deus julga, ele não faz diferença entre pessoas’. (Colossenses 3.25).
O salmista lembra que o Senhor não se agrada daquelas pessoas que praticam a injustiça. ‘Tu não és Deus que tenha prazer na maldade; tu não permites que os maus sejam teus hóspedes’. (Salmo 5.4).
Vale conferir as recomendações do apóstolo Paulo: ‘Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor.” Mas façam como dizem as Escrituras: “Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha.” Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem’. (Romanos 12.19-21).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...