COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

sexta-feira, 8 de julho de 2016

PALAVRAS CONTROLADAS

Não fique escutando tudo o que os outros dizem, pois poderá ouvir o seu empregado falar mal de você. E você sabe muito bem que muitas vezes você mesmo tem falado mal dos outros”. (Eclesiastes 7.21-22).
O que Salomão recomenda neste texto se refere a que tenhamos uma vida de mais harmonia uns com os outros. Tiago fortalece esta sugestão dizendo que: ‘Meus irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala mal do seu irmão em Cristo ou o julga está falando mal da lei e julgando-a. Pois, se você julga a lei, então já não é uma pessoa que obedece à lei, mas é alguém que a julga’. (Tiago 4.11).
Como seria bom se usássemos este salmo para controlar toda palavra que sai da nossa boca. ‘Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder’. (Salmo 139.4). Se formos controlados pelo Espírito Santo nossa língua também o será.
Jesus disse que: ‘Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou. Porque as suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado’. (Mateus 12.36-37). Vale lembrar este texto para podermos controlar nossas palavras. Que possamos dizer de coração: ‘Então anunciarei a tua fidelidade e te louvarei o dia inteiro’. (Salmo 35.28).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário