sábado, 9 de julho de 2016

BUSCA SÁBIA

Eu usei a minha sabedoria para examinar tudo isso. Estava resolvido a ser sábio, mas não conseguia alcançar a sabedoria. Como é que alguém pode descobrir o sentido das coisas que acontecem? Isso é profundo demais para nós e muito difícil de entender. Mas eu resolvi estudar e conhecer as coisas. Estava decidido a encontrar a sabedoria e a achar as respostas para as minhas perguntas; queria saber por que a maldade e a falta de juízo são loucura”. (Eclesiastes 7.23-25).
Estudar é uma coisa muito boa. Aprendemos e podemos nos relacionar melhor com as pessoas. Entretanto, a sabedoria não está em muito pesquisar e nem em aprender demais. A sabedoria está em buscar conhecer a Palavra de Deus e confiar nela. ‘Dá-me sabedoria e conhecimento, pois confio nos teus mandamentos’. (Salmo 119.66).
Portanto, é no Senhor que está a sabedoria e o discernimento para um viver mais sábio. ‘Se você fizer isso, saberá o que quer dizer temer o Senhor, e aprenderá a conhecê-lo. É o Senhor quem dá sabedoria; a sabedoria e o entendimento vêm dele’. (Provérbios 2.5-6). Sim, a fonte para termos a sabedoria e o entendimento está no Senhor e na sua Palavra.
O apóstolo Paulo intercedendo pelos irmãos de Éfeso disse: ‘E peço ao Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que dê a vocês o seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer’. (Efésios 1.17). Portanto, se pedirmos a Deus uma porção dobrada do Seu Espírito seremos sábios. 
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...