quarta-feira, 6 de julho de 2016

REVERÊNCIA AO SENHOR

A minha vida tem sido uma ilusão, mas nela eu tenho visto de tudo. Há pessoas boas que morrem, e há pessoas más que continuam a viver a sua vida errada. Por isso, não seja bom demais, nem sábio demais; por que você iria se destruir? Mas também não seja mau demais, nem tolo demais; por que você iria morrer antes do tempo? Evite tanto uma coisa como a outra. Se você temer a Deus, terá sucesso em tudo”. (Eclesiastes 7.15-18).
Desde o início do seu livro Salomão mostra que está desiludido com a vida e seus feitos. Nesta porção é possível verificar esta mesma característica de desânimo. Mas ele conclui aqui que mesmo diante disso é mais sensato temer a Deus acima de tudo. Temer sem ter medo, mas respeitar e dignificar ao Senhor.
O salmista clama por andar na justiça: ‘Ó Senhor Deus, ajuda-me a fazer a tua vontade e faze com que o teu caminho seja reto e plano para mim’! (Salmo 5.8). Ainda convida os jovens a aprenderem com ele que: ‘Venham, meus jovens amigos, e escutem, que eu os ensinarei a temer a Deus, o Senhor’. (Salmo 34.11).
O profeta Isaías faz referência àquele que terá todos os elementos necessários para julgar com justiça e poderá promover a paz. ‘O Espírito do Senhor estará sobre ele e lhe dará sabedoria e conhecimento, capacidade e poder. Ele temerá o Senhor, conhecerá a sua vontade e terá prazer em obedecer-lhe. Ele não julgará pela aparência, nem decidirá somente por ouvir dizer’. (Isaías 11.2-3). Este é o Senhor Jesus que veio e cumpriu sua missão e é o mesmo que anunciamos. Temos condições para deixar qualquer tristeza, pois Ele nos dá a esperança da vida eterna.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR DE AMOR!

“ Aí alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de...