segunda-feira, 25 de julho de 2016

MUITO CUIDADO...

Eu descobri mais outra coisa neste mundo: nem sempre são os corredores mais velozes que ganham as corridas; nem sempre são os soldados mais valentes que ganham as batalhas. Notei ainda que as pessoas mais sábias nem sempre têm o que comer e que as mais inteligentes nem sempre ficam ricas. Notei também que as pessoas mais capazes nem sempre alcançam altas posições. Tudo depende da sorte e da ocasião. Pois ninguém sabe quando a hora da desgraça vai chegar. Como aves que caem, de repente, na armadilha ou como peixes apanhados na rede, nós também podemos cair na desgraça quando menos esperamos”. (Eclesiastes 9.11-12).
Cuidado é a palavra que deve ser considerada neste texto. Corre melhor aquele que sabe para onde vai. Conhecer o percurso é uma necessidade que se deve ter sempre que se sai com algum objetivo definido. Em todas as situações da vida é preciso ter muito cuidado. A Palavra de Deus adverte a cada pessoa para que cuide de si mesmo e daqueles que dependem de si.
A primeira coisa eu destaco é o cuidado em ensinar nossos filhos e dependentes sobre o que o Senhor deixou na Sua palavra. ‘Portanto, tenham cuidado e sejam fiéis para que nunca esqueçam as coisas que viram. E contem aos seus filhos e netos’. (Deuteronômio 4.9). Nesta recomendação o Senhor fala do cuidado em transmitir a sã doutrina aos pequenos e aqueles que não O conhecem.
Jesus ensinou a que seus seguidores tivessem cuidado com a ambição desmedida. Nesta recomendação do Mestre ele mostra que somos o que somos independente do que temos. ‘E continuou, dizendo a todos: – Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas’. (Lucas 12.15).
Portanto, o cuidado deve ser prioridade na nossa jornada, tanto no ensinar a Palavra do Senhor como em não sermos conhecidos pelo que temos e sim pelo que somos.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...