sábado, 2 de julho de 2016

DEUS NOS SURPREENDE

Nunca pergunte: ‘Por que será que antigamente tudo era melhor’? Essa pergunta não é inteligente”. (Eclesiastes 7.10).
Foi dito que ‘Quem vive de passado é museu’. Também disseram que ‘recordar é viver’. O texto mostra que não devemos fazer comparações com o que se vive agora e o que se viveu. O Senhor disse através do profeta Isaías: ‘Mas agora o Senhor Deus diz ao seu povo: - Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado, não continuem pensando nas coisas que fiz há muito tempo. Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e, de repente, vocês a verão’. (Isaías 43.18-19a).
Paulo falando para os cristãos em Atenas que: ‘No passado Deus não levou em conta essa ignorância. Mas agora ele manda que todas as pessoas, em todos os lugares, se arrependam dos seus pecados’. (Atos 17.30). A mensagem de salvação é para todos e é isso que Paulo fazia, anunciava as boas novas do Evangelho.
Hoje tudo o que temos sobre a vida e o propósito salvador do Senhor estão na Sua Palavra que foi escrita a milhares de anos. ‘Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança’. (Romanos 15.4). Desta forma precisamos olhar para traz e vermos o que somos e para que fomos criados. Deus sempre nos surpreende. Louvado seja o Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...